📍 Órion Business & Health Complex Av Portugal, Salas C1901 e C1903, Setor Marista Goiânia – GO

cropped-Logo-trasnparente-letras-escuras.png
Fatores de risco Prevenção

Por dentro da Químio

Quimioterapia é um tratamento que utiliza medicamentos para destruir as células doentes que formam um tumor. Estes medicamentos se misturam com o sangue e são levados a todas as partes do corpo, destruindo as células doentes que estão formando o tumor e impedindo, também, que elas se espalhem pelo corpo.
Existem várias situações em que a quimioterapia pode ser indicada:

Quimioterapia adjuvante. É administrada após a cirurgia para destruir as células cancerígenas remanescentes do procedimento cirúrgico ou mesmo disseminadas, que não podem ser visualizadas pelos exames de imagem. A químio adjuvante pode reduzir o risco da recidiva.

Quimioterapia neoadjuvante. É administrada antes da cirurgia para tentar reduzir o tamanho do tumor de modo que ele possa ser retirado com um procedimento menos extenso. Em função disso, a químio neoadjuvante é frequentemente usada para tratar cânceres localmente avançados. Além disso, administrar a químio antes do tumor ser removido, dá para prever como o tumor responde ao tratamento. Se o primeiro esquema de medicamentos quimioterápicos não reduzir o tumor, o médico saberá que outras drogas serão necessárias.

Quimioterapia para câncer de mama avançado. A químio pode ser usada como tratamento principal para a doença disseminada.
Para cada caso uma avaliação individualizada é indicada, sendo necessária a orientação do seu médico.

Você também pode gostar...